50 anos de Aikido no Brasil

0

50 anos aikido brasil documentario
Navegando na Internet me deparei com este vídeo muito bem produzido sobre os 50 anos de Aikido no Brasil.

Vídeo muito interessante com depoimentos de Ono Sensei 7º Dan, Nagao Sensei, Leonardo Sodré e outros professores da União Sul Americana de Aikido, além de clipes de ação com qualidade cinematográfica.

Filme em homenagem aos 50 anos de Akido no Brasil.

Projeto realizado pela Associação de Aikido de Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil e lançado em novembro de 2013, com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, através do Fundesporte.

Este vídeo registra o evento realizado no Ibirapuera SP, em comemoração ao 50 anos da introdução do Aikido no Brasil, a participação do Dojo de Balneário Camboriú na Demostração Anual de Academias, além do evento de aniversário do Dojo de Balneário Camboriú, realizado no Ginásio Multi-eventos na Barra e cenas do Dojo.

O vídeo também conta com depoimentos de professores importantes da União Sul Americana de Aikido como Ono Shihan 7ºDan Aikikai, Nagao Sensei, Toni Rodrigues, Matias Oliveira, Leonardo Sodré, entre outros, que falam sobre a importância do Mestre Kawai Sensei e Ono Sensei no desenvolvimento do Aikido nacional nestes últimos 50 anos.

O clipe final de ação é assinado por Michelangelo Bernardoni e Guilherme Meneghelli, que através de uma visão artística e marcial, retratam o Aikido de forma cinematográfica.

Assista o vídeo

Ficha Técnica

Dirigido por Michelangelo Bernardoni e Mário Tetto
Edição: Michelangelo Bernardoni
Direção de Fotografia: Michelangelo Bernardoni e Guilherme Meneghelli

Agradecimentos:
União Sul Americana de Aikido
Silveira Dojo Santa Catarina Brasil – Sensei Marcio Kurtz
Aikipro apoiando a produção de novos videos de Aikido!

Compartilhe.

Sobre o Autor

André Miranda

Nascido no Rio de Janeiro, mas, devido a sua ascendência nordestina, criado na Bahia, começou Karatê em 1988, na extinta Lince Karatê Clube, com a Sensei Amanda Barcelar Pires (primeira faixa-preta mulher da Bahia, aluna de Denilson Caribé - ASKABA). Graduou-se faixa preta pela FNAM, com o Sensei Masco Monteiro. De volta ao Rio de Janeiro, continuou seu treinamento com o Sensei Humberto Amorim (6º Dan), no Quartel São João da Urca, com quem continua treinando. Praticante do estilo Shotokan Ryu, o qual é 3º Dan, em 2009 começou a praticar Jiu-Jitsu (sob a orientação do Sensei Gustavo Souza - 6º Dan) e Aikido (sob a orientação do Sensei Luciano Santana - 4º Dan). Amante da cultura Japonesa fundou o Instituto Ishindo, onde busca difundir a cultura e tradição marcial japonesa.

Comments are closed.