A Escola Marcial

Temos no Instituto Ishindo, nossa escola de cultura marcial que busca desenvolver seus treinamentos com base na linhagem tradicional do Karatê Shotokan, sem o propósito desportivo competitivo, mas busca desenvolver, através da prática, o desenvolvimento do corpo e da saúde física e mental. Através do estudo dos princípios e filosofia marcial, desenvolvemos nossas potencialidades para a nossa vida social.

Assim, o Instituto Ishindo, busca trabalhar o homem através do princípio do NIDO (Dois Caminhos). Para os japoneses o guerreiro ideal era aquele que era um perito em armas e homem moldado para a guerra, mas que também era moldado para a vida em tempos de paz. Portanto, em sua formação, praticava as técnicas de combate marcial e também estudava os clássicos da literatura e filosofia oriental. Tornava-se, portanto, o guerreiro erudito.

Hoje, mais que em qualquer época, precisamos estar preparados para outro tipo de guerra, aquela do dia a dia, da vida em sociedade, do nosso trabalho e do mundo corporativo empresarial, em que precisamos estar sempre nos aperfeiçoando. A vida hoje é uma guerra e em guerras, erros ou falhas são imperdoáveis.

Pensando nisso, o Instituto Ishindo busca implementar em suas aulas o método Ishindo de ensino, trabalhando o físico, o mental, o comportamental e também a conexão espiritual através de ferramentas como trabalho funcional e meditação.

Venha conhecer nossa escola de cultura marcial e conheça nosso método.

Onde treinar

“Arte Marcial como caminho de Paz.”