Arm-Lock na guarda fechada

0

Embora básica, esta é uma técnica que devemos sempre estar treinando; repetição é a forma mais eficaz de se treinar, pois quanto é chegada a hora, a técnica tem que sair natural. Então, vamos aproveitar o vídeo?

Nesta vídeo-aula, do Clube do Jiu-Jitsu, aprenda a técnica de arm-lock partindo da guarda fechada e pegando o braço e fazendo a alavanca na articulação do cotovelo.

Aprenda como finalizar em Arm Lock saindo da posição de defesa em guarda fechada, partindo para uma postura ofensiva de finalização.

Quando você estiver em uma postura defensiva de guarda fechada, primeiro estoure uma das pegadas que ele estiver fazendo, dominando um dos braços puxando-o até que o cotovelo dele passe o seu umbigo, ficando a mão dele próximo a sua orelha; domine o braço pelo cotovelo dele. Com o braço contrário ao dele, puxe o ombro do braço contrário ao dominado.

O trabalho de perna agora: a perna que está do lado contrário ao braço dominado, vai subir na altura do omoplata do adversário, fazendo peso sobre o ombro e costas; a outra perna é posicionada ao lado do corpo com o pé no quadril do adversário ou no chão (a sua escolha). Gire sobre o quadril, coloque a mão – que estiver livre – sobre o rosto do adversário e passe a perna que está no chão/quadril sobre a cabeça fazendo peso sobre a mesma. Solte a pegada – no cotovelo, feche as pernas (não cruzar), segure a mão do oponente com as suas duas mãos, mantendo o polegar dele para cima e tire o seu quadril do chão, fazendo pressão no cotovelo dele. Se encaixado, ele certamente irá bater.

Finalização: Arm Lock da guarda fechada.

Assista ao vídeo

Share.

About Author

André Miranda

Nascido no Rio de Janeiro, mas, devido a sua ascendência nordestina, criado na Bahia, começou Karatê em 1988, na extinta Lince Karatê Clube, com a Sensei Amanda Barcelar Pires (primeira faixa-preta mulher da Bahia, aluna de Denilson Caribé - ASKABA). Graduou-se faixa preta pela FNAM, com o Sensei Masco Monteiro. De volta ao Rio de Janeiro, continuou seu treinamento com o Sensei Humberto Amorim (6º Dan), no Quartel São João da Urca, com quem continua treinando. Praticante do estilo Shotokan Ryu, o qual é 3º Dan, em 2009 começou a praticar Jiu-Jitsu (sob a orientação do Sensei Gustavo Souza - 6º Dan) e Aikido (sob a orientação do Sensei Luciano Santana - 4º Dan). Amante da cultura Japonesa fundou o Instituto Ishindo, onde busca difundir a cultura e tradição marcial japonesa.

Comments are closed.