Artes Marciais

budo2

As artes marciais podem ser descritas como disciplinas físicas e mentais, sistematizadas em diferentes níveis de conhecimento, chamados graus, nos quais o praticante vai evoluindo conforme for aprendendo a dominar suas técnicas. A diferença da arte marcial para a simples violência física de algumas lutas, repousa na filosofia de desenvolvimento do potencial humano de seus praticantes para se tornarem pessoas mais capazes e dinâmicas no meio social; além, é claro, do fortalecimento do corpo e da mente para que o praticante possa se desvencilhar de qualquer situação de risco.

Em palavras simples, podemos definir atualmente artes marciais como sendo disciplinas com um passado guerreiro; são estilos de combate influenciados pelas peculiaridades de cada época, sociedade ou local onde se desenvolveram e que atualmente contam com o eficiente regramento desportivo. Podemos dizer que nasceram pela necessidade de defesa contra os perigos das suas determinadas épocas, mas que se desenvolveram como atividades físicas até se converterem em profundas doutrinas filosóficas que buscam o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito para o desenvolvimento do potencial humano.

Quais Estilos Marciais são praticados no Instituto Ishindo?

No Instituto Ishindo, atualmente estamos ministrando aulas de Karatê-Dô, estilo Shotokan-Ryu.

Venha nos visitar e fazer uma aula experimental, durante a qual, além dos exercícios físicos e técnicas da arte marcial, você terá contato com os princípios básicos desta arte.

Não se preocupe se não tiver a roupa utilizada pelos praticantes; procure usar roupas leves e folgadas, como camisa de malha e calça de moletom, por exemplo.

Mas se ainda não estiver com vontade de fazer uma aula, então venha assistir o treinamento. Acreditamos que ao assistir a aula, uma vontade incontrolável de experimentar surgirá, então, poderá sentir a energia do treino.

KARATÊ

Kyoto-WKF-Approved-Kata-Karate-Suit-Action-1O Karatê-Dô é uma arte de defesa pessoal de mãos vazias, na qual braços e pernas são treinados sistematicamente, fazendo com que seu praticante esteja pronto para uma situação de perigo, na qual, sendo pego de surpresa por um inimigo, poderá dominá-lo através de execução das técnicas, com força semelhante à de uma arma letal.

Para saber mais, clique aqui!