Dificuldades no Caminho

0

A montanha topo

“Toda caminhada começa com um primeiro passo.”
-Sun Tzu

Muitas vezes, durante o curso da vida, nos deparamos com desafios; nestas ocasiões pensamos: “como será difícil; quanto tempo vai legar para concluir isso…”

Estas são formas de limitarmos nosso potencial; são formas de nos sabotarmos!

É importante mudarmos o foco de nossos pensamentos, para uma forma mais positiva, pois tudo na vida tem um lado positivo e negativo, um lado bom e outro ruim. Então, mude de perspectiva, assuma uma postura mais altiva e vá a luta. Sempre que se dispuser a sair de sua zona de conforme e enfrentar novos desafios, dificuldades irão se apresentar, e nada poderá fazer para evitá-las, apenas encarando de frente e assumindo uma postura aguerrida diante dos problemas, você conseguirá os resultados pretendidos.

E se não conseguir, então tente novamente, e outra vez e outra vez, até que consiga. A vitória reside na persistência!

Por mais difícil que seja a empreitada, tenha sempre em mente que o tempo passará, independente de se começar ou não a tarefa que tem a fazer, então, se o tempo vai passar de qualquer maneira, o que acha de começar logo a realizar aquilo que você queria fazer?

Ganbatê (Força)!

Share.

About Author

André Miranda

Nascido no Rio de Janeiro, mas, devido a sua ascendência nordestina, criado na Bahia, começou Karatê em 1988, na extinta Lince Karatê Clube, com a Sensei Amanda Barcelar Pires (primeira faixa-preta mulher da Bahia, aluna de Denilson Caribé - ASKABA). Graduou-se faixa preta pela FNAM, com o Sensei Masco Monteiro. De volta ao Rio de Janeiro, continuou seu treinamento com o Sensei Humberto Amorim (6º Dan), no Quartel São João da Urca, com quem continua treinando. Praticante do estilo Shotokan Ryu, o qual é 3º Dan, em 2009 começou a praticar Jiu-Jitsu (sob a orientação do Sensei Gustavo Souza - 6º Dan) e Aikido (sob a orientação do Sensei Luciano Santana - 4º Dan). Amante da cultura Japonesa fundou o Instituto Ishindo, onde busca difundir a cultura e tradição marcial japonesa.

Comments are closed.