Terapias Energéticas

porque-meditar
O conceito de energia Chi (Ki) é conhecido no oriente a muitos séculos e diferentes usos para esta energia tem sido descobertos. Neste sentido muitas formas de terapia e tratamentos surgiram com fito de evitar a até sanar doenças que para a medicina tradicional não tinham cura.

Esta seção não pretende abordar tais tratamentos, quiçá abrir a discussão qual meio seria mais eficaz. Longe de afastarmos os meios de tratamento tradicionais e ou da medicina atual, abordamos as terapias energéticas como meio de trazer maior bem estar a vida das pessoas, para o enfretamento de desgastes emocionais, estresse e fadiga física e mental.

Para todos os demais casos de doenças ou males físicos, a forma de tratamento deve ser a que o paciente se sentir mais seguro, conforme suas convicções. O Instituto Ishindô não tem intenção, sequer capacidade para discutir e orientar as pessoas nesses assuntos, portanto, nossa abordagem trata de encarar as terapias energéticas como complemento ao trabalho físico e técnico aos praticantes de artes marciais e assuntos relacionados.

Falaremos apenas daquelas que já utilizamos e que vimos os resultados; lógico que de maneira lúdica, sem entrarmos nos pormenores dos resultados, pois apenas testando o metodo é que a pessoa poderá entender melhor como funciona a terapia em sua vida. Esperamos que gostem de nossas publicações.

Reiki

Em termos filosóficos o Reiki é a energia natural, harmônica e essencial a todo ser vivo. É a dádiva da Luz às criaturas vivas. Reiki é a energia vital (Ki), direcionada e mantida pela Sabedoria Universal (Rei). Seu ideograma é formado por duas letras do alfabeto japonês (kanji) que simbolizam a palavra Reiki.

Meditação Zazen

Durante cada sessão de meditação, o praticante deve deixar seu corpo o mais quieto possível, com o mínimo de movimentação; permanecendo imóvel como uma montanha. Isso ajuda a produzir a mesma qualidade na mente: de quietude, em que sua atenção está focada e contínua.