Missão e Lema


Uma sociedade que não conhece a sua história, está fadada à gradativa perda de valores, carente de referenciais e de memoria política. Disso decorre a desvalorização da moral e da honra.

Rui Barbosa, grande jurista e político brasileiro, falando sobre o futuro do Brasil, diante de uma projeção feita, com base na realidade política de sua época escreve:

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tando ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

Assim, é de suma importância, a busca de conhecimento constante, a valorização de nossa história, o resgate dos valores atemporais, para se construir uma sociedade justa, honrada e honesta, na qual os valores morais sejam a pedra angular da democracia.

Visando esse resgate o Instituto Ishindo segue os seguintes preceitos institucionais.

Missão

Promover a assistência e ajuda humanitária, levando cultura, esporte e educação, como elementos formadores da cidadania, à todas as pessoas, com respeito aos direitos sociais, individuais e coletivos, na busca de desenvolver uma sociedade mais livre, justa e fraterna.

“Viver em busca da Paz Universal.”

    Valores
  • Buscar o melhor do potencial humano;
  • Desenvolvimento das virtudes nos jovens;
  • Respeito à dignidade da pessoa humana;
  • Valorização da família, como base da sociedade;
  • Prestar Assistência humanitária;
  • Busca por desenvolvimento sustentável.
Visão
    Ser parte da mudança que esperamos para o Mundo!