A Jornada

0

caminhos
Então, você chega a um momento em sua vida em que se questiona; será que estou fazendo o que quero?

Você começa a analisar todos os passos que o levaram àquela vida de estresse e sedentarismo, muito distante da vida de aventuras que você sonhava quando era mais jovem. Mas o que fazer para encontrar aquela parcela de felicidade que todos nós procuramos?

Simples, primeiro precisa tomar uma decisão, e perseguir seu objetivo incessantemente. Existe uma coisa nesse mundo, que tem o poder de mudar sua vida em um instante. Você sabe o que é?

É Ação!

Não pense em fazer, vá e faça. Se você teve a capacidade de pensar em algo, é porque você é capaz de realizar, então vá em frente e não se preocupe com o que os outros vão pensar ou falar, siga seu instinto, somente você pode dizer o que é bom para você.

O medo muitas vezes vai aparecer, mas você não pode deixar que ele se instale.

Siga em frente, pule de cabeça; a única coisa que precisa fazer é iniciar, pois aquilo que começa e se movimenta, não vai parar se você continuar persistentemente o processo de impulsão.
1392064_212127772292034_1599272972_n
A vida não para, e se você desistir, um dia vai se perguntar: “e se eu tivesse continuado?”

Então, continue, siga em frente, pois o que torna uma pessoa melhor no que faz é a dedicação e persistência. O sucesso não chega por acaso ou de repente, ele é fruto de uma esforço contínuo. Aquela dedicação quase insana, em que o espírito se eleva além de qualquer outra força, a vontade de vencer que elimina o medo de perder.

A diferença entre os homens de sucesso de hoje para os conquistadores do passado é que os do passado viviam o treinamento em si, com total “auto-entrega”, conscientes da sua indivisibilidade.

Os vencedores são aqueles que não medem esforços para alcançarem seus objetivos, estão dispostos a chegar a total exaustão todos os dias. E não pensem que estou falando de mero cansaço; estou falando daquele ponto em que a dor é tão intensa e contínua que você não consegue mais respirar direito, pensar com clareza, nem se movimentar com vigor, mas em seu coração você ainda continua desejando continuar. Então você tem a certeza que fez tudo ao seu alcance para chegar ao objetivo e pode ter certeza, você CHEGARÁ!!!

Diante do que estou lhe dizendo, eu lhe pergunto: Você está fazendo isso? Quanto você está perto de alcançar os seus objetivos?

Pense nisso, faça a jornada.

Oss.

Yudansha André Miranda

Compartilhe.

Sobre o Autor

André Miranda

Nascido no Rio de Janeiro, mas, devido a sua ascendência nordestina, criado na Bahia, começou Karatê em 1988, na extinta Lince Karatê Clube, com a Sensei Amanda Barcelar Pires (primeira faixa-preta mulher da Bahia, aluna de Denilson Caribé - ASKABA). Graduou-se faixa preta pela FNAM, com o Sensei Masco Monteiro. De volta ao Rio de Janeiro, continuou seu treinamento com o Sensei Humberto Amorim (6º Dan), no Quartel São João da Urca, com quem continua treinando. Praticante do estilo Shotokan Ryu, o qual é 3º Dan, em 2009 começou a praticar Jiu-Jitsu (sob a orientação do Sensei Gustavo Souza - 6º Dan) e Aikido (sob a orientação do Sensei Luciano Santana - 4º Dan). Amante da cultura Japonesa fundou o Instituto Ishindo, onde busca difundir a cultura e tradição marcial japonesa.

Comments are closed.