O que é ser um lutador de Jiu-Jitsu?

0

GABRIEL_VELLA_vs_ROMINHO_51
Sabe aquela hora em que você pensa em desistir; que você se pergunta para quê tudo isso?

Então, pergunte-se até onde queres chegar.

A Arte Marcial hoje não é um exercício preparatório para a guerra, pelo menos não a guerra no sentido exato da palavra, mas serve-nos como um meio de afastar o estresse do dia-a-dia, como fonte de saúde e sobretudo como um meio de vida, pois nos auxilia nas questões diárias.

Quando vestir seu kimono novamente e amarrar sua faixa na cintura, esteja certo que você faz parte de um outro mundo. Você é um lutador de Jiu-Jitsu.

“Seja tão forte que nada possa perturbar a paz da tua mente.”
– Credo do Otimista

O vídeo que segue vai ajudá-lo nas horas difíceis.

Bons treinos –

Oss!

Share.

About Author

André Miranda

Nascido no Rio de Janeiro, mas, devido a sua ascendência nordestina, criado na Bahia, começou Karatê em 1988, na extinta Lince Karatê Clube, com a Sensei Amanda Barcelar Pires (primeira faixa-preta mulher da Bahia, aluna de Denilson Caribé - ASKABA). Graduou-se faixa preta pela FNAM, com o Sensei Masco Monteiro. De volta ao Rio de Janeiro, continuou seu treinamento com o Sensei Humberto Amorim (6º Dan), no Quartel São João da Urca, com quem continua treinando. Praticante do estilo Shotokan Ryu, o qual é 3º Dan, em 2009 começou a praticar Jiu-Jitsu (sob a orientação do Sensei Gustavo Souza - 6º Dan) e Aikido (sob a orientação do Sensei Luciano Santana - 4º Dan). Amante da cultura Japonesa fundou o Instituto Ishindo, onde busca difundir a cultura e tradição marcial japonesa.

Comments are closed.