One Love

0

help_japan_2011
O tsunami que devastou a costa nordeste do Japão, gerado pelo violento sismo de 11 de Março de 2011, atingiu uma altura de 23 metros, indica um estudo divulgado pelo diário japonês “Yomiuri Shimbun”, destruindo tudo a sua frente matando muitos japoneses e deixando milhares de feridos e desabrigados.

Mas o povo japonês tem um espírito inquebrantável e buscou logo se recuperar, unindo-se numa corrente de solidariedade e força.

Rapidamente uma onda de solidariedade se formou em todo o mundo e ajuda começou a chegar vindo de todas as partes do Mundo.

A destruição ainda continua em algumas cidades atingidas, onde houve vazamento das usinas nucleares de Fukushima e Hamamatsu, mas a vida aos poucos vai voltando ao normal.

É incrível ver a força daquele povo, que no momento mais difícil acharam tempo para agradecer a todos pela ajuda, em um vídeo emocionante e lindo.

On Love – Japan

Compartilhe.

Sobre o Autor

André Miranda

Nascido no Rio de Janeiro, mas, devido a sua ascendência nordestina, criado na Bahia, começou Karatê em 1988, na extinta Lince Karatê Clube, com a Sensei Amanda Barcelar Pires (primeira faixa-preta mulher da Bahia, aluna de Denilson Caribé - ASKABA). Graduou-se faixa preta pela FNAM, com o Sensei Masco Monteiro. De volta ao Rio de Janeiro, continuou seu treinamento com o Sensei Humberto Amorim (6º Dan), no Quartel São João da Urca, com quem continua treinando. Praticante do estilo Shotokan Ryu, o qual é 3º Dan, em 2009 começou a praticar Jiu-Jitsu (sob a orientação do Sensei Gustavo Souza - 6º Dan) e Aikido (sob a orientação do Sensei Luciano Santana - 4º Dan). Amante da cultura Japonesa fundou o Instituto Ishindo, onde busca difundir a cultura e tradição marcial japonesa.

Comments are closed.