Seu Castelo, suas regras.

0

castelo

Um samurai deve viver para servir; o proposito de sua vida é servir.

Neste sentido, sempre que precisar se ausentar de seu castelo para servir, o samurai não deve exitar, deve sair e servir da melhor forma, mas sem nunca descuidar do seu castelo e daqueles que nele vivem.

Quando alguém precisar do samurai por tempo demasiadamente grande, o samurai não deve se ausentar do seu castelo, mas trazer aqueles que do samurai precisam para dentro do castelo.

Assim, sua autoridade nunca será questionada.

Na vida não é importante apenas conquistar coisas, mas também saber manter suas conquistas.

Lembre-se, seu castelo é sua casa, quando o samurai abre mão de seu castelo, abre mão de sua casa e assim fazendo, abre mão de sua autoridade e do poder sobre sua própria vida. Lembre-se, seu castelo, suas regras.

Yamamori Sensei

Share.

About Author

André Miranda

Nascido no Rio de Janeiro, mas, devido a sua ascendência nordestina, criado na Bahia, começou Karatê em 1988, na extinta Lince Karatê Clube, com a Sensei Amanda Barcelar Pires (primeira faixa-preta mulher da Bahia, aluna de Denilson Caribé - ASKABA). Graduou-se faixa preta pela FNAM, com o Sensei Masco Monteiro. De volta ao Rio de Janeiro, continuou seu treinamento com o Sensei Humberto Amorim (6º Dan), no Quartel São João da Urca, com quem continua treinando. Praticante do estilo Shotokan Ryu, o qual é 3º Dan, em 2009 começou a praticar Jiu-Jitsu (sob a orientação do Sensei Gustavo Souza - 6º Dan) e Aikido (sob a orientação do Sensei Luciano Santana - 4º Dan). Amante da cultura Japonesa fundou o Instituto Ishindo, onde busca difundir a cultura e tradição marcial japonesa.

Comments are closed.