Um tempo para meditar

0

10342470_653873548033361_5474774345654996257_n
2014….
Um ano muito difícil, de muitos desafios, algumas conquistas e outras adiadas para 2015. Entretanto, em todas as ocasiões buscamos sempre encarar com altivez, espírito indomável e grande altruísmo!!!

Um ano de muito trabalho, às vezes exaustivo ao extremo. Não consegui treinar como queria, mas as poucas vezes que deu, fui treinar. O exíguo tempo para o Budô foi compensado com breves insights para o desenvolvimento do meu Eu.

Muitas vezes pensei em desistir, outras queria apenas um tempo para meditar, tomar um bom chá e apreciar a paisagem. Nem sempre foi possível

Com a vida corrida que levamos, nos grandes centros urbanos, cada vez mais fica difícil tirarmos momentos de paz e tranquilidade em que possamos apreciar as coisas boas da vida.

Mas, mesmo nos dias corridos, é importante tirarmos, ainda que por 10 a 15 minutos, para meditarmos e contemplarmos a beleza da vida.

Nos conectando com a natureza é que podemos harmonizar nosso espírito e equilibramos a energia do corpo para vivermos uma vida mais plena.

Adeus 2014, que venha 2015 com mais desafios, mais lutas, mais treinos, mais amigos, mais vitórias; se acaso surgir algumas derrotas, que nos sirvam para fortalecer o espírito de resiliência.

Paz e harmonia em nossos corações e força e coragem para seguirmos adiante.

Anata no kokoro no heiwa!

Ganbarimachou

Oss.

Compartilhe.

Sobre o Autor

André Miranda

Nascido no Rio de Janeiro, mas, devido a sua ascendência nordestina, criado na Bahia, começou Karatê em 1988, na extinta Lince Karatê Clube, com a Sensei Amanda Barcelar Pires (primeira faixa-preta mulher da Bahia, aluna de Denilson Caribé - ASKABA). Graduou-se faixa preta pela FNAM, com o Sensei Masco Monteiro. De volta ao Rio de Janeiro, continuou seu treinamento com o Sensei Humberto Amorim (6º Dan), no Quartel São João da Urca, com quem continua treinando. Praticante do estilo Shotokan Ryu, o qual é 3º Dan, em 2009 começou a praticar Jiu-Jitsu (sob a orientação do Sensei Gustavo Souza - 6º Dan) e Aikido (sob a orientação do Sensei Luciano Santana - 4º Dan). Amante da cultura Japonesa fundou o Instituto Ishindo, onde busca difundir a cultura e tradição marcial japonesa.

Comments are closed.